sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Polêmica da etapa do Motocross em Lençóis.

Essa semana o assunto que correu pelos lugares que frequento foi a construção da pista de Motocross em Lençóis Paulista, na arena de rodeios da Facilpa.

Muitos não se lembram, mas eu como sou amante do esporte e sempre torci e pedi por uma pista de Motocross, lembro com muita pena da última vez que foi feito uma etapa e construída uma pista em Lençóis, foi em outubro de 2001, foi construída na mesma arena da Facilpa. Na época foram usados 370 caminhões de terra (do pequeno 4 metros cúbicos), quantia que nunca esqueci.

Bom, depois de tantas conversas, com as mais variadas pessoas, chego a uma conclusão: Como pode uma cidade que está lutando para ser turística, desperdiçar uma ferramenta de turismo tão importante como uma pista de Motocross? Lembrem-se que Lençóis não têm assim um potencial natural para atrair o Turismo, então uma pista aqui, um orquidário ali, um teatro, uma festa, uma trilha de bicicleta sinalizada, um rio limpo, fazendas que produzem vinho e tantas outras coisas, são as nossas ferramentas de Turismo.

Bom relembrando espero poder estar correndo na etapa, não tenho chances de ganhar, pois treinar pra mim significa sair da minha cidade.

By the way, Faz 3 anos que lutamos e pedimos pra todos os responsáveis alguns caminhões de terra e um pequeno espaço para construirmos pistas para bicicleta, algo que têm muitos garotos esperando pra acontecer, e nada! Aí vêm colocar de repente 200 caminhões de terra num espaço que não poderá ficar depois? e têm mais, a Facilpa acontece em Abril; duvido a pista ficar lá até a semana depois do evento, para os pilotos de moto lençoenses poderem aproveitar.

Ainda bem que a criatividade e vontade não nos falta e prova disso é que sempre se podem ver bikers e pilotos de moto nas trilhas em torno da cidade, feitas por pessoas de boa vontade.






Nenhum comentário: